Pressione Enter

Novo Fundo | Santander Obrigações 2029

O Fundo é indicado para investidores que pretendem investir numa carteira diversificada de obrigações, que terão vencimento esperado durante o segundo trimestre de 20291.

Oportunidades

  • Diversificação, através do investimento em obrigações diversas, títulos de dívida pública e outros instrumentos representativos de dívida em EUR.

  • Os ativos subjacentes têm uma maturidade pré-definida.  A carteira de obrigações tem um vencimento esperado durante o segundo trimestre de 20291.

  • Promove características ambientais e/ou sociais de acordo do artigo 8º SFDR. Mínimo de 10% em investimentos sustentáveis.

Composição da Carteira

Investe em permanência, de forma direta ou indireta, pelo menos 2/3 (dois terços) do seu ativo total em obrigações de dívida pública ou privada em EUR, com maturidade próxima de junho de 20291, incluindo depósitos em numerário e instrumentos do mercado monetário.

O investimento em ativos com notação de crédito inferior a investment grade (inferior a BBB- atribuída pela Standard & Poors e Baa3 pela Moodys) fica sujeito ao limite máximo de 35% do valor líquido global do OIC.

O investimento máximo em high yield (notação de rating inferior a BBB- pela Standard & Poors, Baa3 pela Moodys) e dívida subordinada não poderá ultrapassar os 35% do valor líquido global do OIC.

A exposição total a mercados emergentes não excederá 10% do valor líquido global do OIC.

Porquê investir em Fundos Buy&Hold?

A estratégia Buy & Hold é caracterizada como uma estratégia de investimento com um horizonte temporal conhecido, baseada na compra de ativos financeiros e na sua manutenção na carteira, independentemente das flutuações do mercado.

 

Combina as vantagens de investir diretamente em obrigações e em fundos de investimento de obrigações  em ambientes de incerteza e volatilidade de forma a gerar retornos conhecidos ao longo de um determinado horizonte temporal.

Esta informação não dispensa a consulta do Documento Único e do Documento de Informação Fundamental (DIF) do Fundo.

1 O OIC poderá adquirir obrigações com vencimentos posteriores à data de 30 de junho de 2029, aplicando-se, neste caso, uma das opções previstas nas CONDIÇÕES DE DISSOLUÇÃO, LIQUIDAÇÃO E PRORROGAÇÃO DA DURAÇÃO DO OIC descritas no CAPÍTULO IV do Documento Único.